Fale conosco!

topo

Postado em 01 de Fevereiro de 2018 às 11h10

Como a tecnologia impacta na comunicação visual

Institucional (2)
Pingoarte - Comunicação Visual - Chapecó/SC O impacto datecnologia modificou o comportamento dos consumidores, exigindo das empresas a adoção de novas estratégias para uma comunicação visual mais efetiva, seja...
O impacto datecnologia modificou o comportamento dos consumidores, exigindo das empresas a adoção de novas estratégias para uma comunicação visual mais efetiva, seja no ambiente digital ou fora dele. Hoje, com a popularização do uso de dispositivos móveis, o comprador espera que as marcas ofereçam experiências surpreendentes em todos os micro-momentos de sua jornada de consumo.
 
Por isso, é essencial desenvolver uma comunicação visual que atraia a atenção do público e crie uma conexão emocional com os consumidores. Dessa forma, seu negócio consegue se destacar diante da infinidade de informações e publicidades disponíveis a todo o momento para o consumidor na Era Digital. É preciso ainda, aliar uma boa comunicação visual à oferta de experiências relevantes em todos os seus pontos de contato durante a jornada de compra.

Só assim, sua empresa conseguirá conquistar a confiança do público para convertê-lo em cliente. De acordo com dados divulgados pelo Google, pessoas que tiveram experiências negativas com uma marca no mobile estão 62% menos inclinadas a comprar dela no futuro. Com a tecnologia, se tornou cada vez maior a expectativa do público por experiências instantâneas e personalizadas. Porém, toda e qualquer interação com seu público se dá a partir de uma comunicação visual eficaz que proporcione interesse dos consumidores em escolher pela sua marca ao invés da concorrência.

Na Era Digital invista na comunicação visual da marca para atrair seu público-alvo
 
Mesmo sabendo da importância de desenvolver uma primeira impressão positiva, muitas empresas ainda negligenciam o uso de uma boa comunicação visual, muito por conta da falta de recursos financeiros ou planejamento. Porém, se a comunicação visual da sua empresa for amadora ou ineficiente, dificilmente irá conseguir atrair a atenção do seu público nos mais variados canais em que ele está presente.

Investir em uma boa comunicação visual ajuda a reforçar os valores e posicionamento da marca, transmitindo profissionalismo e credibilidade. Além disso, é determinante para que sua empresa passe a explorar o máximo de recursos visuais possíveis nos mais variados canais de relacionamento.

O primeiro passo para melhorar a comunicação visual do seu negócio é buscar por uma empresa especializada que possa desenvolver excelentes peças e projetos de comunicação visual que ajudem a atrair e encantar o cliente, alavancando as vendas. Manter uma comunicação visual padronizada também é outro fator importante para que o público perceba a marca em qualquer momento de interação com ela, seja nos meios online ou offline.

Assim, sua empresa passa a utilizar diferentes elementos visuais, como imagens, vídeos, animações, grafismos, entre outros recursos para destacar os diferenciais de seus produtos e serviços. Esse tipo de investimento impacta diretamente nos resultados das vendas, já que investir em uma comunicação visual bem sucedida é muito mais efetivo para atingir o público, principalmente na Era Digital.

Isso porque, um estímulo visual chega ao cérebro 60 mil vezes mais rápido que um estímulo de texto, como afirma Amy Balliett, do Killer Infographics. Nesse aspecto, investir em uma comunicação visual é determinante para que sua marca consiga atrair novos clientes e fortalecer a imagem do seu negócio.

Quer saber como a Pingoarte pode ajudar a melhorar a comunicação visual do seu negócio? Consulte nossos especialistas ou solicite um orçamento agora mesmo.  


Veja também

Sua empresa pode estar perdendo muito dinheiro! Descubra porquê16/08/17 Todos sabemos que é importante investir em divulgação de marca e propaganda, mas será que estamos utilizando da maneira correta os recursos que temos disponíveis? Se a sua empresa possui um veículo que ainda não foi adesivado com a sua marca, sinto muito, mas você está perdendo muito dinheiro! Um veículo adesivado da forma correta......

Voltar para NOVIDADES